Notícias

Snapdragon 636 é o novo chipset da Qualcomm para dispositivos intermediários

A Qualcomm anunciou, nesta terça (17), a plataforma Qualcomm Snapdragon 636. O chipset foi desenvolvido com o processo de 14 nm FinFet e com clock máximo de 1,8 GHz. A aposta da empresa é oferecer performance otimizada para games e tecnologias de display em dispositivos móveis intermediários.

O novo processador inclui a CPU Qualcomm Kryo 260. Segundo a fabricante, ela entrega uma performance 40% maior em comparação com o Snapdragon 630, presente no Zenfone 4.

A plataforma ainda inclui suporte para displays assertivos e ultra-wide FHD+. Com isso, ela é capaz de otimizar a visibilidade em quaisquer condições de iluminação, além de novas ferramentas integradas ao seu subsistema de processamento de imagens para gerar uma experiência superior.

Com a GPU Qualcomm Adreno 509, a plataforma também foi desenvolvida para melhorar em 10% a performance em games e navegação em comparação com sua versão anterior.

O chipset também inclui o modem Snapdragon X12 LTE. Ele chega a picos de velocidade de 600 Mbps em downloads. Já a tecnologia Qualcomm Spectra 160 ISP oferece suporte para captura de imagens em até 24 megapixels, com ferramentas de foco automático e cores vivas.

Disponibilidade do novo Snapdragon 636

A expectativa é que a nova plataforma chegue aos consumidores a partir de novembro deste ano. A Qualcomm não detalhou quais dispositivos contarão com o novo processador da marca. Mas, se depender do chipset da empresa, os aparelhos terão suporte à tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 4, Bluetooth 5.0 e captura de vídeo em 4K a 30 fps.

seo 99pop desconto app
Previous post

99POP oferece corridas com até R$ 15 de desconto no Recife

south park ubisoft
Next post

South Park: A Fenda que Abunda Força finalmente chega ao Brasil

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.