Notícias

Spotify chega oficialmente ao Xbox One

O Spotify anunciou, nesta terça (8), que o aplicativo para Xbox One já está disponível. A plataforma chega em 34 mercados no mundo e o Brasil está incluído. Até a segunda (7), era possível encontrar o serviço de streaming para baixar apenas na loja americana da Microsoft.

Além de disponibilizar o catálogo completo de músicas na plataforma, o serviço permite que o usuário personalize sua experiência reproduzindo músicas salvas e playlists especiais para games em segundo plano, enquanto estiver jogando. A novidade é válida para usuários da função gratuita como do Spotify Premium.

“A música continua a ser essencial na hora de criar a melhor experiência para jogar”, disse, em comunicado, Mikael Ericsson, Product Director, Platform & Partner Experience da plataforma. “A partir de hoje, estamos muito entusiasmados em oferecer aos jogadores do Xbox One a possibilidade de escolher sua trilha sonora única, enquanto desfrutam de seus jogos favoritos”.

Como usar o Spotify no Xbox One

Inicie seu Xbox One e vá para a Xbox Store. Baixe e instale o aplicativo ‘Spotify Music – for Xbox’. Depois é só fazer o login ou criar uma conta.

Para encontrar uma playlist, basta ir no menu Navegar. Lá ainda há o hub de Jogos, em que é possível executar listas com curadoria especial para games, incluindo Epic Gaming‘, ‘Power Gaming‘, e ‘Ultimate BR Gaming‘.

Em relação a executar o Spotify em segundo plano é fácil. Basta abrir o aplicativo no celular, tablet ou laptop enquanto você joga. Nesses dispositivos, é possível pausar, pular ou selecionar músicas novas.

Smartphones: cinco recursos que morreram (ou vão morrer) nos aparelhos
Previous post

Smartphones: cinco recursos que morreram (ou vão morrer) nos aparelhos

K8 Note da Lenovo chega om 4.000 mAh de bateria e preço
Next post

K8 Note da Lenovo chega com 4.000 mAh de bateria e preço baixo

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.