Notícias

Startup Farm divulga projetos para aceleração Ahead | IBM Watson

A Startup Farm anunciou os nomes dos participantes da 22ª edição do programa de aceleração. Na edição Ahead | IBM Watson, oito empresas irão utilizar soluções cognitivas e/ou blockchain para transformar os mercados em que atuam.

A primeira fase do programa conta um acompanhamento próximo do empreendedor. As startups contarão com conteúdos, mentorias, bancas semanais de apresentação e avaliação de pitch, com a definição do discurso comercial, de olho na evolução rápida do negócio, validação e ganho de tração no mercado.

Neste programa, parceria da Startup Farm com a IBM Brasil, o foco será em inteligência artificial, computação cognitiva e machine learning. Os empreendedores passarão por cinco semanas de imersão full-life, em período integral, em São Paulo.

Oito startups selecionadas passarão por três fases de aceleração, para então participarem do Demo Day

Após cumprirem as três fases de aceleração, as startups estarão habilitadas para o Demo Day. O evento irá aproximar os empreendedores a executivos de grandes empresas e possíveis investidores. Confira as fases de aceleração:

  • Laser focus: imersão “full-life” durante 5 semanas. Os fundadores irão trabalhar focados na construção do modelo de negócios de sua startup, com o suporte da Startup Farm, além de uma ampla rede de mentores, parceiros e facilitadores

  • Get Sales Done: esta fase, também de 5 semanas, pode ser feita remotamente e neste módulo a startup trabalhará na construção de uma estratégia de vendas e definirá as principais métricas de desempenho do seu negócio.

  • Fundraising: módulo de 15 semanas, também feito remotamente, em que a startup irá construir uma projeção inicial de necessidade de capital, assim como trabalhará na definição da melhor estratégia de captação.

Negócios selecionados para o programa da Startup Farm

AudioSaga: a AudioSaga é uma plataforma que permite o desenvolvimento de áudio livros interativos, que podem ser usados por comandos de voz. Através do fone de ouvido do celular ou pelo bluetooth do carro, o usuário “conversa” com o aplicativo e decide o rumo das histórias, tornando a experiência imersiva e inclusiva.

Agriconnected: solução que utiliza IoT, big data e analytics para fazer o monitoramento e manutenção preditiva das máquinas agrícolas, reduz os custos e os tempos de parada para manutenção, aumentando a disponibilidade do maquinário e a produtividade agrícola.

eMasters: uma plataforma de games competitivos online que oferece torneios com recompensas em um ambiente seguro e amigável.

Gastrobox: clube de assinaturas com receitas e ingredientes selecionados, porcionados e higienizados para diminuir o desperdício e proporcionar uma experiência onde o assinante pode cozinhar como um Chef de Cozinha.

Instanteaser: The Instanteaser Company produz vídeos de 15 e 30 segundos em escala para web com foco em conversão e engajamento de marca, com resultado incrível de forma ágil, prática e acessível.

Juridoc: plataforma de serviços jurídicos para empreendedores que permite que o usuário possa sozinho gerenciar todas as suas necessidades legais e administrativas. A plataforma também conecta um advogado especializado adaptado à situação e recomendado por outros usuários.

DLC Not a Hero ganha trailer mostrando gameplay
Previous post

DLC Not a Hero ganha trailer do gameplay

seo tim pré tim oferta bônus dados
Next post

VoLTE, serviço de voz pela rede 4G da TIM, está ativo em São Paulo

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.