Notícias

Startup Health: segunda edição quer atrair e fomentar inovação na saúde

Startups da área de saúde terão a oportunidade de impulsionar os negócios durante a Startup Health. A segunda edição ocorre dentro da HospitalMed, feira de negócios do setor que acontece de 16 a 18 de agosto no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A expectativa é reunir 22 projetos e fomentar o segmento com propostas inovadoras e soluções tecnológicas para hospitais, laboratórios, clínicas, consultórios e farmácias.

Uma das startups confirmadas é a Bionica. A empresa vai apresentar o protótipo do Iotherm, um termômetro para bebês e crianças que possibilita a pais e profissionais de saúde o monitoramento remoto da temperatura.

Quem participa pelo segundo ano no projeto é a Senfio. A empresa faz o monitoramento automático de umidade e temperatura de ambientes. O serviço é essencial para manter medicamentos, vacinas e até mesmo células-tronco em bom estado de conservação. “Fizemos negócios através da Startup Health no ano passado e queremos ir além este ano”, comenta Elyr Teixeira, CEO da Senfio.

A segunda edição da Startup Health tem apoio do Porto Digital e parceria com o Sebrae. A previsão é que 15 mil pessoas visitem a HospitalMed. Mais informações estão disponíveis no site da feira.

seo startup health bionica startup

Bionica vai apresentar o Iotherm, um protótipo de termômetro, na Startup Health. Foto: Bionica/Divulgação

Algumas empresas que estarão no Startup Health

Pickcells

Sistema de última geração para diagnósticos por imagem, que rastreia e identifica padrões de doenças infecciosas, em tempo real e a baixo custo, ideal para doenças negligenciadas em regiões endêmicas e locais com baixa oferta de saneamento com qualidade.

Bionica

Fornece serviços eletromédicos, instrumentação científica e inovação aberta, com destaque para o Iotherm, termômetro wearable que pode ser usado por bebês, crianças e idosos para monitoramento remoto por responsáveis e profissionais de saúde.

Senfio

Plataforma que faz monitoramento contínuo de temperatura em ambientes. O serviço envia alertas por e-mail e SMS, monitorando as baterias que sustentam os aparelhos de refrigeração, informando sobre qualquer condição que ameace a temperatura ideal.

Salvus

É uma plataforma para o gerenciamento remoto da carga e do consumo dos cilindros de oxigênio. A comunicação é feita através de um dispositivo próprio, que dispara um alerta para avisar ao profissional responsável.

Farmazap

Aplicativo para comprar, pesquisar e comparar preços de medicamentos em várias farmácias, com opção de compra pelo aplicativo.

Previous post

LG V30 terá câmera com abertura f/1.6

Next post

Zenfone 4: preço e especificações aparecem em loja francesa da Asus

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.