NotíciasTutorial

WhatsApp: o antigo status está de volta. Saiba como usá-lo

No começo de março, eu comentei aqui no Tecnosense sobre a decisão do WhatsApp trazer o antigo status de volta. Se você é um usuário Beta do aplicativo, então já deve estar novamente com o recurso. Agora chamado de “Recado”, a opção está presente na versão 2.17.97 para Android e 2.17.8.14 no iOS.

O novo status do WhatsApp deu o que falar quando foi lançado. O recurso mais lembrou o Stories do Instagram e o Snapchat. No lugar da frase junto à imagem do perfil, os usuários visualizavam um feed de fotos e vídeos. Todo o conteúdo durava 24 horas.

Para ser um usuário Beta do aplicativo, basta se inscrever aqui. A novidade deve chegar em breve a todos os usuários, mas confira um tutorial de como deixar um “recado” para outros contatos.

Passo 1. Clique nos três pontos no canto superior direito do aplicativo. Após entrar em “Configurações”, clique em cima do seu nome.

Passo 2. Uma nova tela irá mostrar sua foto de perfil, nome e número. Em “About e Phone Number”, clique na primeira opção para abrir a aba “Recado”. Para escrever um status, basta clicar no ícone do lápis ou selecionar algum já existente.

Passo 3. O “Recado” permite usar até 139 caracteres, incluindo emojis. O recurso está presente a partir da versão 2.17.97 no Android. Para saber qual está instalada em seu smartphone, basta ir em Configurações > Ajuda > Dados do App.

Fotos: Thulio Falcão/Tecnosense

Positivo Twist Mini é um smartphone de entrada por apenas R$ 429
Previous post

Positivo Twist Mini é um smartphone de entrada por apenas R$ 429

Terceiro data center da Equinix em São Paulo entra em operação
Next post

Terceiro data center da Equinix em São Paulo entra em operação

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.