Notícias

Agora você vai poder fazer chamadas de voz com o 4G da TIM

A TIM não brinca em serviço mesmo. Depois de começar a operar na faixa 700 MHz em várias capitais, a tele anunciou o VoLTE, tecnologia que permite realizar chamadas de voz com o 4G. A novidade já está em execução em Brasília e ficará disponível até o fim do mês em Recife, Fortaleza, Natal, Maceió, Rio de Janeiro e Uberlândia.

Pré, controle o pós? Confira as ofertas das operadoras

Segundo a operadora, o VoLTE permite que as ligações, hoje realizadas por meio de circuitos, evoluam para uma rede de dados, garantindo eficiência e estabilidade. A tele garante ainda chamadas sem ruídos e com qualidade, já que elas serão realizadas em alta definição.

Outros benefícios da tecnologia são a possibilidade de continuar navegando na rede 4G, redução do consumo de bateria e menor tempo de estabelecimento da ligação. Uma redução de oito para dois segundos, informou a TIM em comunicado.

VoLTE: ligações com a rede 4G não irão gerar cobranças extras, nem irá utilizar o pacote de dados dos assinantes

Paga mais para usar o VoLTE?

Não. Chamadas através do serviço serão tarifadas de acordo com o plano do cliente. Ou seja, nas ofertas TIM Black, por exemplo, em que as ligações são ilimitadas, o consumidor não irá pagar nada mais por isso. A operadora frisa também que as chamadas não serão descontadas do pacote de dados.

“Não haverá qualquer tarifação adicional ou ajuste nas ofertas. O cliente também não precisará fazer uma ativação ou escolher qual rede quer utilizar. Tudo acontece de forma automática, simples e transparente para o consumidor”, informa o CTO da TIM Brasil, Leonardo Capdeville, em comunicado.

Vale lembrar que o VoLTE só exige um smartphone compatível e o sistema operacional atualizado. A operadora criou um hotsite com uma lista com aparelhos compatíveis.

Golpe usa nome da Netflix para roubar dados dos usuários
Previous post

Golpe usa nome da Netflix para roubar dados dos usuários

Microsoft afirma que Paint continua... na Windows Store
Next post

Microsoft afirma que Paint continua... na Windows Store

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.