Tutorial

[Tutorial] Aprenda a usar duas contas do WhatsApp em smartphones da Samsung

Usar duas contas do WhatsApp num smartphone é o desejo de muitos. Para quem tem um Samsung, pode aproveitar o Knox, solução baseada em Android que divide o sistema operacional em dois ambientes distintos, um para o trabalho e outro para a vida pessoal, segundo a sul-coreana.

O Knox foi desenvolvido em 2014 pela Samsung e focava no mercado corporativo. O objetivo era que os dados corporativos do usuário do smartphones ficassem mais seguros, e o departamento de TI da empresa pudesse acessar e controlar remotamente o conteúdo, sem acessar os dados pessoais do usuário.

Com o sucesso do Knox, a Samsung adaptou o recurso para o consumidor final e lançou o My Knox, solução que possibilita que o usuário customize todo o conteúdo do smartphone e divida o sistema em dois ambientes. A ferramenta funciona nos seguintes smartphones da marca: Galaxy A7, A5, A3, E7, E5, J5, J7, Note 3, S5, S5 Duos, Note 4, Note 4 Edge, S6, S6 Edge.

Um dos grandes benefícios que o My Knox traz ao usuário é a possibilidade de utilizar duas contas de Whatsapp no mesmo aparelho, permitindo assim que o usuário que tenha dois números de telefone se comunique de maneira mais fácil e sem limitações com todos os seus contatos. Se você tem algum modelo citado acima da marca, confira o passo a passo de como aproveitar o benefício:

Passo 1
Baixe o aplicativo Samsung My Knox na Play Store, a loja de aplicativos do Android.

Baixe o aplicativo da Samsung na Play Store

Baixe o aplicativo da Samsung na Play Store

 

Passo 2
Faça a instalação do My Knox no Smartphone. Após ler e concordar com os termos de uso do programa, cadastre um e-mail para receber o PIN da solução. (Esse PIN será necessário para baixar aplicativos dentro do My Knox).

Ao concordar com os termos de uso de segurança, o My Knox irá enviar um PIN

Ao concordar com os termos de uso de segurança, o My Knox irá enviar um PIN

Passo 3
Com o My Knox instalado, é necessário que o usuário defina uma dentre as três formas de autenticação para ter mais segurança no acesso: PIN, senha, ou padrão de desenho.

Passo 4
Já dentro da plataforma, todos os principais aplicativos irão aparecer na tela, para que o usuário selecione qual deles gostaria de visualizar no My Knox. Para selecionar o Whatsapp, basta que o usuário clique em Adicionar e escolha o aplicativo. Marcando o Whatsapp, é só aguardar a instalação do aplicativo dentro do My Knox.

Dentro do My Knox, basta escolher WhatsApp que o aplicativo será instalado dentro da solução

Dentro do My Knox, basta escolher WhatsApp que o aplicativo será instalado dentro da solução

Passo 5
Com o Whatsapp instalado dentro do My Knox, basta que o usuário configure o segundo número normalmente e aguarde o fim da verificação do SMS.

Passo 6
Caso o usuário queira visualizar os dois Whatsapp no mesmo ambiente, sem entrar o tempo todo no My Knox, o usuário deve abrir a solução, entrar em configurações, clicar em “estilo” e mudar para inicializador. Logo após, o usuário deve abrir o My Knox, novamente, entrar em aplicações e arrastar o Whatsapp até Ad. Pessoal – no canto superior esquerdo da tela. Pronto, dessa maneira, os dois ícones do Whatsapp poderão ser visualizados no mesmo ambiente.

samsung04

 

Atenção
Nos smartphones Samsung que forem dual-chip, o código de confirmação, de ambos os números, poderá ser recebido no mesmo aparelho. Caso o usuário decida adicionar um segundo número de Whatsapp, mas o aparelho só tenha entrada para um chip, precisará receber o código de confirmação em outro aparelho, mas inseri-lo no dispositivo que tenha o My Knox instalado.

Para ajudar na instalação, a Equipe de Treinamento Samsung preparou um vídeo explicando de maneira simples e fácil o passo a passo para configurar as duas contas de Whatsapp com o My Knox. Confira:

Previous post

Inscrições para audiência pública sobre regulamentação de drones até esta terça

Era da Internet das Coisas exige atenção com a segurança, alerta especialista
Next post

Internet das Coisas pode ser instrumento de políticas públicas, diz especialista

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.

  • Andy Lonny

    Muito bom. Valeu pela dica, ajudou bastante!

  • Herlon Max

    No novo whatssap eu não consigo acessar meus contatos.

    • Oi, Herlon. Qual a versão do teu Android? A partir do 6.0 Marshmallow é preciso dar permissão ao aplicativo para ele acessar os seus contatos. Não sei se é isso, mas se não for, no próprio WhatsApp tem uma função de atualizar os contatos. Tenta fazer isso pra ver se ele sincroniza com a tua agenda! 🙂