NotíciasTutorial

[Tutorial] Saiba como ativar a verificação de duas etapas no WhatsApp

O WhatsApp trouxe o recurso de verificação de duas etapas para o Android e Windows Phone. A novidade, lançada no último dia 10, dá mais segurança ao usuário que precisa instalar o aplicativo em um novo aparelho. Ou seja, agora ninguém mais precisa esperar por uma SMS. Basta colocar o código escolhido para transferir o número para o novo smartphone.

O legal é que o recurso é uma camada a mais de proteção. Ninguém é obrigado a usar a funcionalidade, mas é tão fácil de configurar que vale considera-la. Vale lembrar que a novidade chegou para quem possui o WhatsApp Beta. Se você tem um Android, vale a pena entrar no programa de testes e receber novos recursos!

Se você já tem e não sabe como ativar a nova função, o Tecnosense trouxe um tutorial bem fácil para manter o aplicativo mais seguro. Confira:

Passo 1: Clique no menu do WhatsApp, na lateral superior direita da tela. Em seguida, clique em “Configurações” e depois em “Conta”.

Entre em "Configurações", dentro do Menu do mensageiro

Entre em “Configurações”, dentro do Menu do mensageiro. Em seguida, selecione a opção “Conta”

Passo 2: Selecione “Verificação em duas etapas”. O aplicativo irá iniciar a configuração após você apertar o ícone “Ativar”.

02whats

Ative a função “Verificação em duas etapas” após entrar na opção “Conta” no menu

Passo 3: A próxima tela irá pedir para você inserir uma senha de seis dígitos. Ao avançar, você deve colocar um e-mail. Ele irá servir para caso você se esqueça do código. Fique atento que o WhatsApp não irá confirmar o endereço. Então coloque um válido!

03whats

Recurso de verificar em duas etapas irá pedir um código de seis dígitos e um e-mail para recuperar senha

Passo 4: A última tela irá mostrar que o procedimento foi concluído. Ao avançar, é possível ver algumas opções do recurso. É possível desativar a função, trocar o código ou alterar o e-mail.

04whats

Após terminar o processo, usuário pode desativar verificação em duas etapas, mudar código de acesso ou alterar e-mail

Novidades do WhatsApp

Além da verificação em duas etapas, a atualização trouxe outros recursos. Agora é possível ouvir áudios em segundo plano. Mesmo se você sair do aplicativo, a mensagem de voz continuará sendo reproduzida. A novidade vale tanto para o Android quanto Windows Phone.

Já para usuários com o smartphone da Microsoft, a atualização trouxe também informações de armazenamento. Basta ir nas configurações do WhatsApp para saber quanto cada conversa consome da memória interna do celular.

 

Facebook cria ferramenta de prevenção a suicídio
Previous post

Facebook e empresas pernambucanas se reúnem no Encontro ABRADI

Mi Sports: novo fone da Xiaomi custa apenas US$ 22
Next post

Mi Sports: novo fone da Xiaomi custa apenas US$ 22

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.