Notícias

webOS 3.5 não deve chegar a modelos antigos de Smart TVs da LG

RECIFE* – Se você tem uma Smart TV da LG comprada em anos anteriores, não espere uma atualização para o webOS 3.5. A nova versão do sistema operacional veio embarcada na nova linha UHD e SUHD da marca. Os novos modelos foram lançados em maio, durante evento em São Paulo e que contou com a presença do Tecnosense.

A LG tem feito sempre eventos regionais de seus lançamentos. A gente aproveitou o encontro para conversar com Igor Krauniski, gerente de produtos de TV da marca, sobre uma atualização de modelos antigos para a nova plataforma. “Não seria algo natural [atualizar os aparelhos] para nós por conta das questões de hardware”, disse.

O executivo explicou que evoluir a webOS demanda cada vez mais da Smart TV. “Eu teria que ter um produto mais pesado para sustentar a plataforma nova. Embora a versão 3.5 exija mais do aparelho, ela entrega ao usuário final mais velocidade e rapidez”, afirmou Igor, garantindo que consumidores com as versões de 1.0 a 3.0 continuarão com suporte.

Igor Krauniski garantiu que, mesmo sem atualização para webOS 3.5, televisores antigos continuam com suporte

O que muda com a webOS 3.5?

A nova plataforma é até 40% mais rápida que as versões anteriores, garante a LG. A marca trouxe ainda um novo modelo de controle remoto com botão dedicado ao Netflix. O periférico conta também com o recurso Quick Access, que possibilita adicionar nove atalhos através do teclado numérico.

A nova linha 2017 ainda possui um chip bluetooth MediaTek embarcado. Isso faz com que as Smart TVs liguem de forma mais rápida, além de melhorias na velocidade e alcance do controle remoto. Mas vale lembrar que, assim como os modelos antigos não vão receber a nova plataforma, o acessório também não irá funcionar neles.

Fotos: Thulio Falcão/Tecnosense

*O jornalista participou do evento a convite da LG e Nagem.

Novo malware consegue controlar dispositivos Android, alerta a Kaspersky
Previous post

Novo malware consegue controlar dispositivos Android, alerta a Kaspersky

Next post

WhatsApp encerra suporte a aparelhos antigos dia 30 de junho

Thulio Falcão

Thulio Falcão

Eu sou jornalista e gosto de brindar. Na falta de um par, brindo só. O importante é o copo cheio. Nada melhor que jogar videogame ou discutir tecnologia num boteco de esquina.