COMPARTILHAR

Na onda de ações com trucks, a Sony vai rodar todo o estado de Pernambuco com uma carreta para levar produtos de seu portfólio a consumidores que não tem acesso às lojas da marca. No Recife, o Sony Nagem Truck ficará até este sábado (11), no Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem.

O caminhão, de 15 metros de comprimento, vai abrigar uma loja de 10m², com exposição e comercialização de produtos da Sony, nas linhas de TVs, home theater, smartphones, mini system, câmeras digitais, games, entre outras.

Depois de sair do Recife, caminhão da Sony irá para o interior de Pernambuco
Depois de sair do Recife, caminhão da Sony irá para o interior de Pernambuco

Para o funcionamento, a carreta contará com seis vendedores e dois produtores responsáveis pela montagem e desmontagem diária da ação, que acontece das 10h às 19h. Os produtos estarão disponíveis aos consumidores para compra e retirada imediata, para portáteis, ou entrega em até sete dias na residência do cliente.

Itinerário
No cronograma inicial, o interior de Pernambuco vai compor o primeiro itinerário do Sony Nagem Truck. Petrolina será a primeira a receber a ação na segunda quinzena deste mês. A previsão é que o equipamento permaneça quinze dias em cada local, dentro de um cronograma anual do projeto.

Produtos como TVs, home theater, smartphones, mini system, câmeras digitais e games estarão disponíveis no caminhão
Produtos como TVs, home theater, smartphones, mini system, câmeras digitais e games estarão disponíveis no caminhão

Parceria
O Sony Nagem Truck é uma parceria entre a Sony e a Nagem. O objetivo da ação é promover a marca, além de oferecer aos consumidores a possibilidade de experimentar, testar, comprar os produtos e esclarecer sobre as tecnologias da empresa. A ação é uma das previstas para a Nagem atingir o crescimento de 30% no faturamento com relação a 2014.

“Nós já operamos as lojas Sony Center de todo o Brasil e agora também o Sony Nagem Truck. Era um sonho antigo levar tecnologia para o interior dos estados e a Sony, como uma grande parceira, comprou a ideia”, explica o diretor de Compras e Marketing da Nagem, Ricardo Monteiro.

Segundo o diretor de Vendas da Sony Brasil, Paulo Jaen, estudo realizado nas cidades apontam um alto poder de consumo de eletrônicos, mas sem acesso principalmente a produtos de alta tecnologia, como televisores 4K, Home Theaters 3D e celulares a prova d´água. “São potenciais consumidores que têm dificuldade em encontrar um mix amplo de produtos nas lojas varejistas locais”, afirma.

Fotos: Reprodução