COMPARTILHAR

A Tempest Security Intelligence recebeu um aporte de R$ 28,2 milhões do Fundo Aeroespacial (FIP). O investimento servirá de impulso para o plano de crescimento, baseado em três pilares: expansão da internacionalização, diversificação do portfólio de ofertas e incremento dos investimentos em equipe, P&D e também em startups. A empresa especializada em segurança cibernética nasceu como uma startup incubada no Cesar e tem sede no Porto Digital, no Recife, e filiais em São Paulo e Londres.

Com 120 colaboradores, a Tempest planeja chegar até 160 profissionais em 2016. A companhia atende clientes de médio e grande porte dos setores Financeiro, Mídia, Telecom e E-commerce no Brasil, Inglaterra, Estados Unidos, Suíça, Chile e Argentina. A expectativa é ampliar a atuação no mercado global, principalmente na América Latina e Europa. As contas internacionais representam 15% da receita da empresa.

“A aproximação com a Embraer, referência tecnológica e exemplo de empresa brasileira globalizada, reforça e valida nossa estratégia e diferenciais no mercado. O crescimento acelerado da Tempest nos últimos anos mostra que a companhia tem expertise técnica e soluções a nível mundial”, ressalta Cristiano Lincoln Mattos, um dos fundadores e CEO da Tempest. A empresa provê soluções de consultoria, managed security services (MSS) e software as a service (SaaS), obtendo um crescimento contínuo e consistente no Brasil e no exterior.

Foto: Reprodução