COMPARTILHAR

O Rio de Janeiro recebe em dezembro o Wired Festival. É a primeira vez do evento, que discute tecnologia e inovação, aqui no Brasil. Serão 25 palestrantes durante os dias 2 e 3 para fomentar ideias que podem moldar o futuro. Os ingressos já estão à venda no site Ingresso Certo e custam a partir de R$ 137,50.

Na lista de convidados tem Kaoru Sugano. Ele só trabalhou com Björk, fez um clipe com inteligência artificial para Brian Eno e foi diretor criativo da apresentação de Tóquio no encerramento das Olimpíadas Rio 2016.

Outros participantes são Sean McKelvey, nome à frente do robô Pepper; e o futurologista Magnus Lindkvist, colaborador da série de palestras TED.

Já entre os destaques brasileiros estão Cristina Junqueira, co-fundadora da startup Nubank; e o idealizador e fundador do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar), Silvio Meira, entre outros.

Além do espaço das palestras, o público contará com sala multiuso para workshops e experiências gratuitas. Será possível testar produtos inovadores e novas tecnologias. Os participantes poderão aprender ainda a bordar leds em acessórios disponibilizados no local e até em roupas, ensinando o básico da computação vestível e estimulando o interesse pela técnica.

Além disso, os participantes também poderão montar um lápis chamado Drawdio. Ele emite um som conforme a pessoa escreve ou desenha com ele, uma experiência que proporcionará até mesmo aulas básicas de solda e montagem de um circuito elétrico.

Wired Festival

O Wired Festival 2016 também marca a entrada no país da Wired. A marca norte-americana tem a missão de como a inovação vai transformar o futuro da sociedade. A empresa foi criada em 1993. Atualmente, ela está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália.

Serviço

Quando: 2 e 3 de Dezembro
Onde: Armazém da Utopia – Avenida Rodrigues Alves 1.794 – Zona Portuária – Centro
Ingressos: a partir de R$ 137,50 no site Ingresso Certo
Horário de Abertura: 9h
Mais informações na página do evento no Facebook.