COMPARTILHAR

com assessoria – O Cesar, centro de inovação sediado em Recife, abriu processo seletivo aberto o Programa Summer Job. As inscrições seguem até o dia 31 de março no site da iniciativa.

As aulas terão início em 2 de julho e término em 10 de agosto. Elas ocorrerão tanto na sede do Cesar em Recife, como nas regionais em Sorocaba (SP), Curitiba (PR) e Manaus (AM).

Os objetivos do curso são oferecer para as empresas maduras um ambiente de experimentação rápida, e para os alunos uma oportunidade de resolver problemas reais através do processo de inovação do Cesar.

A interação intensiva entre alunos e empresas resulta em um efeito colateral importante: a identificação de talentos pelas empresas patrocinadoras.

Quem pode se inscrever no Summer Job?

O Programa é voltado para estudantes de qualquer curso. Vale ressaltar que cerca de 50% das vagas são destinadas aos alunos de Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Economia, Design e afins.

É preciso que o aluno esteja cursando a partir do 4° período e tenha inglês fluente. Todas as aulas do programa serão ministradas nesse idioma.

Nesta edição, o Cesar criará um grupo misto com estudantes estrangeiros e brasileiros. A ideia é favorecer o compartilhamento de conhecimento e de experiências.

O Programa oferece aos alunos uma ajuda de custo no valor de R$ 2 mil. Quem optar por unidades do Cesar diferentes do seu estado de residência, a passagem será custeada.

Summer Job

O Summer Job acontece desde 2012. Fedex Express, Grupo Boticário, Gerdau, Unilever, Globo, Grupo Cornélio Brennand, FCA – Fiat Chrysler Automobiles são algumas empresas que já participaram das edições do programa.