COMPARTILHAR

Você ama tirar selfies e compartilhar nas redes sociais? Os smartphones têm trazido, cada vez mais, funções para garantir que usuários com pouca experiência fotográfica registrem imagens memoráveis.

É o caso do Galaxy A8 e A8+ da Samsung. Recentes no mercados, esses smartphones possuem câmera frontal dupla, uma com 16 MP e a outra com 8 MP, ambas com abertura de lente de f/1.9.

O que isso significa? Conversamos rapidinho com Renato Citrini, gerente Sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil, sobre a função de cada lente.

Galaxy A8 e A8+ contam com câmera frontal dupla de 16MP e 8MP. Foto: Samsung/Divulgação

“A gente tem um ângulo maior na lente de 16MP e um menor na de 8MP. Então uma destaca mais pessoas, enquanto a outra destaca mais o plano. Quando unificadas, o resultado é o modo Dinâmico”, explica.

O modo Dinâmico da linha A8 permite o usuário borrar ou desborrar o fundo, mesmo depois de tirar a foto. “O grande diferencial do smartphone é que a pessoa tem o controle desse efeito”, comenta Citrini.

Os smartphones da Samsung contam também com a tecnologia Tetra-cell, que garante melhor qualidade da foto em ambientes com pouca luz.

O Galaxy A8 está por R$ 2.399 no site da Samsung, enquanto o Galaxy A8+ sai por R$ 2.699.

Outros smartphones para quem ama selfies

A Asus é outra fabricante que tem uma linha voltada para amantes de selfies. Ano passado, a marca trouxe o Zenfone 4 Selfie e o Zenfone 4 Selfie Pro, ambas com câmera frontal dupla.

Zenfone 4 Selfie da Asus é outra linha com câmera frontal dupla. Foto: Asus/Divulgação

Recentemente, a Asus lançou também uma versão atualizada do Zenfone Selfie, com câmera frontal de 13MP e embelezamento ao vivo!

Dicas para arrasar nas selfies!

– Aproveite o máximo a luz do ambiente;
– Evite as sombras;
– Tire selfies uma atrás da outra;
– Tente tirar uma foto de vários ângulos;
– Fique de olho no enquadramento;
– Aproveite os filtros;
– Mas não exagere nas edições – ninguém quer ficar parecendo boneco de cera;
– Tente experimentar outros apps de câmera – como a do próprio Google, Candy Selfie Câmera;
– Deixar a resolução da câmera frontal no máximo.