COMPARTILHAR

com assessoria – Quem faz supermercado sabe o quanto pode ser cansativa a tarefa de organizar a lista de compras, ir ao estabelecimento comercial, escolher os produtos nas gôndolas – e para isso andar metros e metros entre várias delas -, ficar na fila do caixa, transportar o peso até em casa (muitas vezes isso significa colocá-las no carro e depois tirá-las) e finalmente chegar em casa com as sacolas. Ufa!

Foi pensando em quanto esta rotina é pouco prática e para muitos enfadonha que surgiu o Easy Market PE. Criado por Leonardo Cardoso Ayres, a plataforma está disponível em site ou aplicativo para Android e iOS. “Fazer supermercado por meio de aplicativos e receber os produtos em casa é algo já bastante comum no Sudeste e fora do País e acredito que o público recifense vai se adaptar à ideia”, explica o empreendedor.

Compras em cinco minutos!

Para fazer compras no Easy Market PE, o cliente precisa apenas baixar o aplicativo gratuito no celular ou acessar o site, fazer o cadastro e começar a escolher os produtos. Entre as seções disponíveis estão Mercearia; Bebidas; Higiene, Saúde e Beleza; Baby e Kids; Limpeza e Lavanderia e Linha Pet.

“Negociamos com os mesmos distribuidores dos grandes supermercados, por isso, trabalhamos com valores competitivos e podemos fazer promoções com regularidade. Procuramos oferecer produtos de diversas faixas de preço, mas fazemos questão de apresentar opções mais exclusivas”, comenta Leonardo.

Depois é só Finalizar, conferir a Lista de Compras e escolher o Endereço de Entrega e Horário de Recebimento. Feito isso, é só pagar online com cartão de crédito. O pedido mínimo é de R$ 50. As compras serão entregues em até 24h, acondicionadas em caixas identificadas e lacradas.

Área de atendimento do Easy Market PE

O Easy Market PE atende todo o Recife e Jaboatão dos Guararapes, com entrega grátis, e ainda a Reserva do Paiva, com o acréscimo do pedágio, em até 24h. Com estoque próprio, o negócio teve um investimento inicial de R$ 600 mil – desenvolvimento do site, aplicativo, sistema de gerenciamento de estoque, maquinário, transporte e aquisição dos produtos.

A projeção inicial é que o investimento tenha um retorno em dois anos. Além disso, com pouco mais de três meses de operação, a plataforma já soma 500 clientes e a expectativa, segundo Leonardo Ayres, é fechar o primeiro semestre com mil cadastros.

Serviço

Easy Market PE
Disponível através do site ou aplicativo para Android e iOS.