COMPARTILHAR

A Electronic Entertainment Expo (E3 2018) acontece nas próximas semanas e nada como se animar com tantos anúncios e trailers daqueles títulos que esperamos há meses e anos! Por favor, cadê a data de Kingdom Hearts 3?

Com a feira praticamente na porta, o Tecnosense reuniu as datas e horários de apresentações das principais empresas. A exposição vai de 12 a 14 de junho, mas Sony, Microsoft Bethesda, EA e Nintendo terão conferências dias antes. Confira!

seo e3 2018 agenda
Foto: E3/Divulgação

Datas das conferências da E3 2018

Como disse aqui em cima, algumas empresas apresentam suas novidades dias antes do início oficial da E3.

Electronic Arts (EA): Sábado (9) – 19h (horário de Brasília)
Microsoft: Domingo (10) – 17h (horário de Brasília)
Bethesda: Domingo (10) – 22h30 (horário de Brasília)
Square Enix: Segunda (11) – 14h (horário de Brasília)
Ubisoft: Segunda (11) – 17h (horário de Brasília)
Sony: Segunda (11) – 22h (horário de Brasília)
Nintendo: Terça (12) – 13h (horário de Brasília)

Vale citar também que a PC Gaming Show confirmou uma conferência para o dia 11, às 19h. Já a Devolver Digital adiantou as desculpas da apresentação, marcada para a madrugada de domingo para a segunda, à 0h.

seo e3 2018 agenda
Foto: Reprodução

Electronic Arts (EA)

A agenda da EA tá bem interessante. FIFA, Madden e Anthem são alguns títulos confirmados na apresentação deste ano.

A empresa já tinha até confirmado a possibilidade dos gamers jogarem um pouco do novo Battlefield. Agora a gente cruza os dedos para que role um novo Star Wars ou Dragon Age 4!

seo e3 2018 agenda
Foto: Reprodução

Microsoft

A conferência da Microsoft em 2017 chamou atenção com os anúncios de Forza Motorsport 7 e Cuphead. Para este ano, a empresa pode mostrar um pouco mais de Crackdown 3 e Ori and the Will of Wisps (a análise do primeiro jogo tem aqui no Tecnosense).

Rola também uma expectativa para Halo 6 e Fable 4, que há muito se ouve rumores. A Microsoft também deve anunciar títulos produzidos por outras desenvolvedores e mais informações sobre o controle acessível.

Bethesda

Se a gente prestar atenção no trailer divulgado pela Bethesda, é possível ver personagens de Fallout, Dishonored, Elder Scrolls e mais.

Óbvio, quem acompanhou a conferência da empresa em 2017 sabe que isso não é garantia de anúncios de novos jogos. Muita gente tá chutando novidades sobre Elder Scrolls 6 ou Dishonored 3. Mas sabe o que eu queria mesmo? DLC para The Evil Within 2 e deixar o fator replay do jogo muito melhor!

seo e3 2018 agenda
Foto: Reprodução

Square Enix

Data de lançamento de Kingdom Hearts 3, cadê? A Square não soltou nada se o jogo poderia estar na conferência da E3 2018, mas o ano já tá quase na metade, gente!

Mesmo assim, o primeiro trailer de Shadow of Tomb Raider é algo aguardado por muitos na conferência da Square Enix, assim como o de Final Fantasy 7 Remake e o novo jogo dos Vingadores.

E, embora Final Fantasy XV ainda seja recente, muitos acham que a Square pode anunciar o capítulo 16. Mais fácil chutar que ela pode revelar novos conteúdos para o 15, já que a Royal Edition saiu dia “desses”.

seo agenda e3 2018
Foto: Reprodução

Ubisoft

Queremos gameplay de Beyond Good and Evil 2! Claro que a Ubisoft deve mostrar algo do game na E3 2018. Mas quem chuta um novo Just Dance?

Na minha análise de Just Dance 2018, comentei que a franquia parecia perder o gás, mas seria interessante ver a Ubisoft anunciar um novo jogo e o que ela poderia trazer de novo para renovar a série.

Fora isso, a empresa pode apresentar DLCs de Assassin’s Creed: Origins e também de Far Cry 5. Alguém mais espera por The Crew 2?

seo e3 2018 agenda
Foto: Reprodução

Sony

Se não for na conferência da Square Enix, será aqui (segundo rumores) que a data de lançamento de Kingdom Hearts 3 será anunciada (tou insistindo, né!?).

Com Death Stranding e The Last of Us Part 2 já confirmados na conferência, a Sony deve exibir mais de Spider-Man e Ghosts of Tsushima.

E não estranhe se o DLC exclusivo de Call of Duty: Black Ops 4 para PlayStation 4 aparecer na apresentação da Sony!

seo e3 2018 agenda
Foto: Reprodução

Nintendo

Todos vibram se a Nintendo apresentar Pokémon Switch. O jogo seria uma evolução do clássico RPG, que começou lá no Game Boy.

A empresa pode chamar atenção também se apresentar algo de Yoshi, Metroid Prime 4 e The World Ends With You – Final Remix. Ah! Poderia rolar trailer de Super Smash Bros. Switch, já que sabemos que é oficial.

E o que eu quero na E3 2018?

Confesso que gosto mais do estilo terror/survivor horror e RPG. Depois do balde de água fria que a Capcom jogou no aniversário de 20 anos de Resident Evil 2, seria legal se a empresa mostrasse algo do remake.

Os rumores dizem que Resident Evil 3 Remake estava em produção no mesmo período que o remake do 2, o que faria a Capcom levar meu dinheiro super de boa.

Eu ando bem ansioso também com Final Fantasy 7. Não tive muita oportunidade de jogá-lo quando era mais novo e tenho um amor pela franquia.

No mais, The King of Fighters XIV completa dois anos em agosto, então acho que tá bom de um novo jogo ser anunciado. Talvez não na E3, mas custa nada tentar!

Foto da capa: E3/Divulgação