COMPARTILHAR

O F8, evento anual do Facebook, acontece na Califórnia e diversas novidades já foram anunciadas. Entre elas estão as funcionalidades do Instagram, que querem “ajudar os usuários a compartilhar, conectar e descobrir”.

A mais notável é a chamada de vídeo, recurso também recente no Snapchat! Transmissões ao vivo no Insta já são bem recorrentes. Agora os usuários terão essa experiência em algum grupo de amigos na rede social. A funcionalidade deve chegar nas próximas semanas.

Chamadas de vídeo agora poderão ser feitas com grupo de amigos. Foto: Instagram/Divulgação

Spotify nos Stories

Mostrar nos Stories aquela música que você ouve no Spotify vai ser mais fácil agora. Se antes você precisava tirar um print da tela, o app de música terá a opção de compartilhar diretamente em suas histórias.

Ao fazer isso, o conteúdo vai incluir a capa do disco e um link para a música, como mostra o vídeo do Android Police abaixo:

Outra novidade é que o Instagram vai permitir filtros e stickers de terceiros. Ariana Grande, Vogue e Buzzfeed são alguns nomes confirmados.

Nos Stories desses perfis, caso tenha um novo efeito, você clicar em “Try it on” para que a ferramenta seja adicionada em sua conta.

Foto: Instagram/Reprodução

Novas maneiras de explorar no Instagram

Se você é feito eu e vive na aba de Busca, ela vai ser aprimorada. Além das recomendações de imagens e perfis para curtir e seguir, ela vai apresentar categorias como “Animais” ou “Arquitetura”.

A ideia é te dar a liberdade de fazer uma busca mais específica por um novo conteúdo. Essa atualização deve chegar também nas próximas semanas.

Antibullying

No ano passado, o Instagram já havia colocado um filtro para bloquear comentários ofensivos. Desta vez, o aplicativo irá usar machine learning para identificar ameaças ou ataques e proteger os usuários de bullying.

Gostou das novidades do Instagram? O aplicativo pode ser baixado para iOS, Android e Windows.

Foto da capa: wccftech.