COMPARTILHAR

Todo PC Gamer sabe que um bom headset faz toda a diferença na hora de jogar! Eis que recebi o Headset Gamer Kraken Pro V2 da Razer e, como bom gamer, não poderia perder a oportunidade de testá-lo. No texto abaixo, você sabe mais como foi me divertir com League of Legends (LoL), Smite e outros games usando o periférico.

seo rheadset razer kraken pro v2 review
Razer foi bem cuidadosa nos acabamentos do headset. Foto: Vitor Vieira/Tecnosense

Design

Com um design robusto, a impressão de algo pesado sumiu assim que coloquei as mãos no Kraken Pro V2. Dá para notar o cuidado que a Razer teve nos acabamentos quando se observa as costuras, por exemplo. Como sou do tipo perfeccionista, depois de procurar minuciosamente, encontrei um única ponta solta de uma costura.

Algo que me agradou no headset foi o fato da Razer colocar os indicadores de lado (Direito e Esquerdo) na parte interna dos arcos. Isso facilita na hora de verificar a posição correta sem ter que virar o headset de um lado para o outro.

Os speakers de alumínio, o cabo de kevlar e os tecidos das almofadas são os materiais que compõem o headset. Essas escolhas mostram a preocupação da Razer em garantir um Kraken Pro V2 durável para o usuário gamer.

seo rheadset razer kraken pro v2 review
Headset pode ser usado por horas sem causar tanta fadiga. Foto: Vitor Vieira/Tecnosense

Ergonomia

Com pouco mais de 300g, o Kraken Pro V2 não chega a incomodar ou pesar. Mesmo depois de “exaustivas” horas de partidas de games, não há aquela fadiga. A pressão exercida pelo headset é quase imperceptível e, para ser sincero, em alguns momentos esquecia que estava com o headset.

O arco utiliza tecido que não retém o calor, o que é uma boa, já que é um headset para longas horas de jogo. O Kraken possui extensores independentes e podem chegar a 5 cm. Para aqueles, que como eu, sofrem com a simetria, os extensores possuem uma régua, então, um lado pode ficar exatamente como o outro.

Os speakers do headset têm um diâmetro interno de quase 6 cm. Quem tem orelhas maiores pode ficar sossegados, mesmo que ultrapasse esse diâmetro, as almofadas são extremamente confortáveis e o diâmetro externo chega a quase 10 cm.

Desempenho do Kraken Pro V2

O Kraken Pro V2 tem um som bem interessante. O volume não é exagerado e não chega a isolar os sons externos quase que completamente. Você ainda consegue saber e ouvir um pouco do que está a seu redor, a menos que coloque no volume máximo.

Aliás, ele também possui um controle analógico de volume e um botão para deixar o microfone mudo. Para alguns gamers é muito importante, já que evita certos constrangimentos quando algum parente da família se aproxima falando alguma besteira. Quem nunca?

Já o microfone é retrátil, não é rígido e ainda dá para colocá-lo na posição que preferir. Ele também possui um cabo adaptador para aquelas entradas clássicas de fone e microfone, aquelas verde e rosa.

seo rheadset razer kraken pro v2 review
Kraken Pro V2 traz uma experiência mais imersiva para o gamer. Foto: Vitor Vieira/Tecnosense

Impressões

De modo geral, o Kraken Pro V2 proporcionou uma nova experiência de imersão para os games que eu já gostava. O conforto foi outra coisa que me agradou no headset. Dá para notar que a Razer pensou na experiência do usuário.

Pelas questões ergonômicas ou até mesmo o design, quando se observa a escolha dos materiais, o periférico pode ser uma boa opção para gamers que querem uma melhor ambientação durante as partidas.