Asus mira no Nordeste para expandir marca

Fabricante quer parcerias locais, além de investimentos em mídia, para se aproximar da região

0
COMPARTILHAR

Desde que entrou no mercado brasileiro de smartphones, a Asus conseguiu se posicionar como uma das principais marcas na região Sudeste. Com o lançamento do Zenfone 5, a fabricante agora busca expandir seus negócios, a começar pelo Nordeste.

“Decidimos ser alguém em algum lugar”, afirma Asus sobre forte presença no Brasil

“O Nordeste é o maior foco da Asus a partir de agora. Embora o Sudeste seja o nosso principal mercado, estamos buscando outros caminhos [para expandir]”, afirmou Yuri Franco, gerente de marketing da fabricante.

Preço astronômico!? Por que o Zenfone 5 chegou por R$ 1.199!?

Segundo o gerente de marketing, a fabricante já conversa com redes locais e se aproxima de outras empresas para conseguir distribuir com mais força os produtos da marca em todos os estados. “A Asus vai aparecer bastante, não só na mídia, mas dentro de pontos de vendas e em uma série de redes [varejistas locais]”,

Essa estratégia de expansão também trouxe novidades para quem mora no Nordeste e já é consumidor Asus. A empresa fechou parceria e aumentou o número de redes autorizadas em todo o país. Na Região, são duas: uma localizada no Recife (PE) e outra em Salvador (BA).

O Tecnosense até entrevistou consumidores do Zenfone para saber qual a experiência que eles têm com a marca. Confira:

Rede autorizada da Asus

Desde começo de setembro, nove assistências técnicas estão autorizadas a fazer reparos de smartphones da fabricante. Confira os locais e endereços de todas abaixo:

seo asus zenfone 5 smartphone assistência técnica

Para quem não mora nessas localidades, a empresa continua com o serviço de assistência centralizada, em que é preciso enviar o Zenfone para São Paulo, além da Lovatec, localizada em Indianópolis.